frase_blog_015

A participação de amadores na Web 2.0 é cada vez maior. Mas é a produção de conteúdo profissional que gera resultados.

A Web 2.0 é a mais recente revolução dos meios de comunicação. Ele define que o usuário deixou de atuar na internet somente como consumidor, tornando-se, também, produtor e divulgador.

Conhecida como UGC (sigla em inglês para Conteúdo Gerado pelos Usuários), essa nova tendência divide a atenção dos internautas com a PGC (Conteúdo Gerado por Profissionais). Ou seja, produções amadoras versus produções profissionais.

As diferenças entre tais papéis são evidentes. A maior parte dos trabalhos enviados pelos usuários tem qualidade ruim e não desperta tanto interesse para quem consome o conteúdo. Com base nisso, especialistas apostam na predominância das produções profissionais após essa euforia inicial dos amadores.

Segundo matéria publicada pela revista Meio Digital (março/abril 2008), o conteúdo gerado pelos profissionais de marketing digital ainda se mantém relevante no ambiente Web 2.0. A maioria dos usuários prefere as produções realizadas com qualidade e responsabilidade, apesar do grande número de amadores que disputam o mesmo espaço virtual.

Convém salientar que a Web 2.0 não é um modismo. A cada dia, milhares de produções amadoras são publicadas na web – vídeos, imagens e textos sem critérios de qualidade. Mas são os trabalhos profissionais que mais atraem os usuários e patrocinadores e geram resultados para as empresas.

 

Frase Conteúdo Estratégico


DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.