frase_blog_011

O jingle que respeita as regras de criação radiofônica, como a utilização de argumentos diretos, refrões, repetição e melodias simples, estimula o ouvinte a repetir determinadas frases melódicas, cantando ou assobiando, multiplicando a informação veiculada e possibilitando que o possível consumidor esteja em contato com a marca mesmo quando não está ouvindo rádio.

Além disso, por se tratar de uma peça musical, o jingle transmite alegria, contentamento, tranquilidade, segurança, poder e outros sentimentos que podem agregar valor quando relacionados a uma marca ou produto.

Em relação ao spot, a produção de um jingle demanda mais tempo e é mais cara. Por esse motivo, é comum o aproveitamento no rádio de jingles produzidos para a TV. Nesse caso, essa estratégia pode constituir um significativo reforço para uma campanha publicitária.

No entanto, espera-se que o jingle seja produzido visando à utilização eficiente da linguagem para os dois meios. Ou seja, o jingle criado para ser veiculado no rádio e na TV não deve depender de informações visuais para ser compreendido.

Inevitavelmente cairá sobre a mesa de um redator publicitário a criação de um jingle. Mesmo sem ser um músico profissional (ou de garagem), convém estudar sobre o assunto, para criar letras ritmicas e melódicas. O processo é bem divertido e logo vamos falar sobre ele aqui no blog da Frase.

 

Frase Conteúdo Estratégico


DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.