Data : 27/10/2015 Categoria : Dicas, Publicidade e Propaganda
frase_blog_021_diadolivro

Hoje é o Dia Nacional do Livro, e aproveitamos essa data para indicar alguns títulos que os profissionais de comunicação – principalmente redatores publicitários, redatores web e jornalistas – devem incluir na lista de leitura. Vale para quem já está no mercado há mais tempo e para quem está começando agora e quer ficar afinado para os próximos jobs.

frase_blog_021_diadolivro1

Raciocínio Criativo na Publicidade, de Stalimir Vieira
Quer se apaixonar de vez pela publicidade, mesmo sabendo de todos os perrengues que a profissão revela? Então, este é o livro ideal! Stalimir conta a própria experiência, dá exemplos de muitos cases e dicas para ativar o seu raciocínio criativo. Ou seja, é uma verdadeira fonte de inspiração para a criação de peças publicitárias.

Na toca dos Leões, de Fernando Morais
Conhecer a trajetória de alguns dos maiores publicitários do nosso país é fundamental. Na Toca dos Leões mostra a vida de Washington Olivetto, Javier Llussá Ciuret e Gabriel Zellmeister, fundadores da W/Brasil, na realidade nua e crua.

Persuasão – A arte de conseguir o que você quer, de Dave Lakhani
Quer dominar os passos da persuasão de uma maneira fácil de aplicar no seu dia a dia? Esse livro vai fazer você se aprimorar nas técnicas persuasivas, tanto na vida profissional como pessoal. Afinal, uma persuasão começa antes mesmo de você dizer uma palavra. Essencial para aplicar princípios persuasivos no mundo dos negócios, marketing e comunicação.

frase_blog_021_diadolivro2

Grid: Construção e Desconstrução, de Timothy Samara
Considerado por muitos a Bíblia dos layouts, esse livro é ótimo para quem deseja se aprofundar mais na área de design.  Leva o leitor a compreender o significado dos elementos informativos presentes nas imagens e palavras de cada arte.

Manual do Futuro Redator, de Sergio Calderaro
Livro ideal tanto para quem está se formando como para aqueles que desejam mudar de área e se tornar redator publicitário. Numa linguagem totalmente descontraída, o autor leva o leitor a conhecer técnicas básicas da profissão, conta casos de sua própria carreira e ainda propõe exercícios e outros desafios para instigar o redator que existe dentro de você.

A Evolução do Texto Publicitário, de João Anzanello Carrascoza
Ótimo para entender, por meio de análises de anúncios, tudo que relaciona um texto publicitário ao código linguístico (título, texto, slogan). Também é  essencial para você desenvolver a técnica da rede semântica, aquela do palavra-puxa-palavra.

frase_blog_021_diadolivro4

Redação Publicitária – Sedução pela Palavra, de Celso Figueiredo
Apresenta as estratégias de persuasão para os textos publicitários ligados à imagem. E relaciona como deve ser a estrutura de uma campanha para cada tipo de mídia, mostrando diferentes estratégias para cada situação na comunicação.

Neuromarketing aplicado à Redação Publicitária, de Lilian S. Gonçalves
Planejar as campanhas de marketing, elaborar anúncios criativos e atingir o seu público fica muito mais simples e efetivo se você utilizar as técnicas que o neuromarketing oferece. O foco é o subconsciente do consumidor e, para chegar até ele, é preciso utilizar técnicas específicas descritas nesse livro, que é praticamente um Guia do Neuromarketing.        

Webwriting – Redação para a Mídia Digital, de Bruno Rodrigues
Um dos mais respeitados especialistas em redação para a web, Bruno Rodrigues dá o caminho para um texto adequado e eficaz para as mídias digitais. Apresenta detalhes da estrutura de textos para sites, blogs, portais corporativos e mídias sociais de uma maneira clara e objetiva.

frase_blog_021_diadolivro3

Jornalismo e publicidade no rádio, de Roseann Kennedy e Amadeu Nogueira de Paula
O rádio oferece muitas oportunidades para jornalistas e publicitários, mas é preciso saber como e em que momento usá-las de forma adequada, a fim de transmitir a mensagem certeira para os ouvintes. É isso que este livro traz, entre outros detalhes dos bastidores. Vale a leitura.

Abusado, de Caco Barcellos
Que tal se aventurar em um livro-reportagem de um dos principais jornalistas do país? Esse livro fará você conhecer e se aprofundar no universo jornalístico que cobre casos de ações criminosas, tráfico de drogas e violência, por meio de um belíssimo trabalho de pesquisa.

Poder do Hábito, de Charles Duhigg
O foco é fazer o leitor se tornar-se produtivo, capaz de realizar com maestria todas as tarefas do dia a dia. Como? Fazendo com que o hábito funcione a favor das pessoas e da comunicação das empresas, como um meio de alcançar sucesso e realização pessoal.

 

Gostou da lista?
Já leu algum deles? Então conte pra gente o que achou e compartilhe outras dicas de livros!

Frase Conteúdo Estratégico

 

banners_blog_frase_intensivo


DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.