Data : 22/12/2015 Categoria : Publicidade e Propaganda, Redação Publicitária
frase_blog_descansar

Se tem algo que os criativos têm de compreender é que precisam de descanso (de um merecido descanso), tanto para o corpo como para a mente! E acredite: isso ajuda – e muito – quando as atividades do dia a dia e o trabalho voltam.
E pra te ajudar a turbinar sua criatividade nas férias, separamos 9 dicas de lazer que relaxam, divertem e ainda servem de experiência e bagagem cultural.

Enjoy! 😉

Let’s dance
Que tal chamar os amigos pra uma balada e cair na dança ou simplesmente curtir um som diferente num show mais intimista? Vá sem apego musical, vale tudo: balada anos 60, 70, 80, 90, sertanejo, brega, roda de samba, dance, psy, gospel, funk, (até Wesley Safadão vale), etc.

Pé na estrada
Viajar sempre vale a pena, ainda que seja pra uma cidade vizinha, para a praia mais próxima, o aconchego da serra, o agito das grandes capitais ou um bate-volta pra um lugar especial.
Claro, se puder ir mais longe, vá e conheça culturas diferentes, coma pratos típicos de cada local, converse com desconhecidos – mesmo em outros idiomas -, veja novas paisagens e caminhe sem pressa!
Essa é uma das experiências mais enriquecedoras e que estimulam a criatividade, pois abre a nossa mente para novas e diferentes possibilidades.

Keep walking
Essa dica é pra você oxigenar o pulmão e o cérebro! Se você curte uma praia, aproveite também para caminhar ou correr pela orla. Depois, tire os sapatos e caminhe na areia com a água batendo nos pés.
Agora, se você é do tipo que gosta mais de montanha, aproveite pra fazer trilhas mais longas, um trekking, talvez se arriscar em alguma escalada.
E mesmo pra quem é mais urbano e não larga a cidade por nada, aproveite os parques, as calçadas. Saia mais a pé e escute o som das ruas, o barulho que o semáforo faz quando muda de cor, o som dos carros, das pessoas, da vida acontecendo. Assim você exercita o corpo e a mente.

Acampar não é coisa só de bicho-grilo
Solteiro, namorando, casado, com ou sem filhos: acampamento faz bem para as pessoas de qualquer idade. Tá certo que não tem o conforto dos hotéis, mas é uma ótima experiência pra aprender a superar os desafios, usar a criatividade para escapar de chuva, frio, calor, mosquitos, pra inventar novas formas de se trocar em um espaço pequeno e mais um monte de aprendizados que terão, como complemento, uma paisagem de tirar o fôlego para te inspirar a dar vida as suas ideias.

Um dia no museu
Criativo gosta de arte, não tem jeito. Então, que tal unir o útil ao agradável e passear, ver novas exposições, reciclar o conhecimento e distrair a mente com belíssimas imagens?

Um bom lugar pra ler um livro
Vá para um cantinho tranquilo e leia. Vale ler de tudo: romance, policial, religião, humor, poesia, biografias, autobiografias, autoajuda, filosofia, história, design, moda, marketing, administração, negócios, HQ, trilogias, infantojuvenil, informática, livros técnicos, jornais, revistas.
Não quer carregar muitos livros? Compre um e-Reader ou um Kindle e coloque várioooos livros lá e leve sempre com você.

Não é coisa de criança
Todo adulto tem uma criança dentro de si e isso é ótimo para a criatividade, principalmente se você se permitir e for a parques de diversão, parques aquáticos ou marcar aquela rodada de jogos com os amigos. O importante é despertar a criança que mora aí dentro!

Radicalize
Nunca andou a cavalo ou fez tirolesa, rafting, escaladas, pulou de bungee jumping, saltou de paraquedas, correu de kart, viajou na garupa de uma moto, foi ao bar ou viajou sozinho? Então está na hora de soltar essas amarras e se aventurar em coisas que você nunca fez, nunca imaginou fazer ou nem teve coragem. Vamos lá, coragem! Radicalize e divirta-se!

Mestre cuca
Claro, não poderíamos fechar este post sem te aconselhar a se aventurar na cozinha (pode ser na sua, na da sua mãe, vó, namorada ou até na da sua tia). Não parece, mas cozinhar exige uma criatividade enorme pra combinar sabores, texturas e ainda ficar gostoso.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e chame-os para um happy hour! Aliás, essa é outra dica ótima pra dar um up na criatividade e ainda rever as pessoas de quem você gosta!

Ah, e se tiver alguma dica que gostaria de compartilhar com a gente, deixe nos comentários. 😉

Até o próximo post e boas férias!
Frase Conteúdo Estratégico


  • Daniel Barbosa Responder
    jan 05, 2016 - 5:17 pmOct 14, 2014 - 08:07 pm

    Grandes matérias em seu blog, Rodolfo! Fiz o Intensivo de Redação Publicitária em BH e pretendo fazer outros online também! Parabéns pelo trabalho!

    • Frase Conteúdo Responder
      jan 05, 2016 - 5:35 pmOct 14, 2014 - 08:07 pm

      Obrigado, Daniel! É gratificante saber que está gostando dos nossos posts e que aproveitou bastante o Intensivo! Quando puder, faça o curso de Webwriting, ele está novinho em folha! :)

DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.