frase_blog_freelas_publicitário

O mercado precisa cada vez mais de bons redatores publicitários que ajudem, por meio de técnicas precisas, a alavancar suas marcas. Atualmente, além de textos, slogans e artigos em blogs, há um leque maior de opções para expressar a voz do cliente, uma vez que o redator publicitário tem um trabalho muito significativo nas redes sociais.
Se você for abençoado pela Nossa Senhora dos Criativos e conseguir emplacar uma publicação viral no Twitter ou Facebook da marca, meu amigo, a sorte estará lançada a seu favor para futuros trabalhos.

Mas se você ainda não tem uma clientela, já está na hora de espalhar seu talento e suas habilidades por aí.

Ainda não sabe como? Seguem algumas dicas:

1.   Divulgue seu trabalho
– Adicione potenciais clientes ao seu Linkedin ou até mesmo no Facebook. Isso fará com que você comece um relacionamento com eles que, a partir daí,  poderão conhecer seu estilo de escrever e seus interesses por meio de suas publicações.
– Crie um portfólio virtual. Já ouviu falar que quando você compartilha algo na internet o mundo inteiro já tem acesso? Comece fazendo um pelo Wix, que permite um portfólio de qualidade de maneira fácil e gratuita.

2.   Fortaleça seu networking
– Divulgue seus textos para família e amigos próximos e, se possível, ofereça um desconto para experimentarem seu trabalho em algum projeto que tenham em mente.
– Faça um cartão de visita.
– Frequente novos lugares e, consequentemente, conhecerá novas pessoas.
– Ao perceber que alguém ficou interessado em seu trabalho, deixe o orgulho de lado e entre em contato com o futuro cliente. Se necessário, marque um almoço.
– Faça cursos na área. Além de aumentarem as suas qualificações, você ainda conhece pessoas do mesmo ramo.

QI faz toda a diferença. Ao ser indicado para um trabalho, ganha-se uma estrelinha no quesito credibilidade.

3.   Sites e comunidades
Solicite a participação para os seguintes grupos:

– Facebook
Freelas Remotos (Design, Desenvolvimento, Redação, Marketing e Outros)
Redatores, Blogueiros e afins
Redatores, roteiristas, Diretores de Arte e rabiscadores em geral
Redação Publicitária – Desestilo
Redatores Publicitários
Comunicadores (jornalistas/publicitários/marketing/mídia/redatores/SocialMedia)
Discutindo a Redação Publicitária
Redatores Brasil

– Linkedin
Discutindo a redação publicitária
Redatores

– Sites
99Freelas
ProLancer
Trampos.co
vivilia.com

Frase Conteúdo Estratégico

 

banners_blog_frase_intensivo

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.