Data : 03/05/2017 Categoria : Redação Estratégica
5 sinais que seu conteúdo digital está com problemas

Se você me perguntar se criar conteúdo digital é fácil, eu vou responder imediatamente que sim! Contudo, a resposta será totalmente oposta caso sua pergunta seja sobre criar conteúdo digital de qualidade e relevância.

O processo, que também envolve criatividade, é realizado a partir de um planejamento bem estruturado. Além disso, existem vários fatores técnicos que fazem toda a diferença no final processo.

Não é de se estranhar que vários profissionais possuem dificuldade em entender porque não conseguem o resultado esperado. Para ajudar, listamos 5 sinais que indicam problemas no seu conteúdo.

1 – Você não está sendo entendido

Isso geralmente ocorre quando existe erros no processo de comunicação. Se o seu público não entende o que você diz e manifesta estas dúvidas, nenhum resultado positivo será alcançado.

Por isso, garanta que você está conversando da maneira certa. Use códigos de comunicação corretos. Uma boa dica é criar personas para delinear melhor quem integra seu público alvo.

2 – Você está sendo entendido da forma errada

Entender abacate quando se fala abobrinha também é resultado direto de erros na comunicação. Nesse caso, o problema está relacionado com o uso das palavras erradas.

Isso gera ruído na semiótica, ou seja, na transmissão da mensagem e faz com que o público reaja de forma inesperada, possivelmente do jeito que você não quer.

Tenha certeza de que conseguiu transpor “para o papel”, a ideia que tinha em mente.

3 – Não respeitou a linguagem do canal

A comunicação na televisão não funciona da mesma maneira que no rádio, que por sua vez não é igual a da internet. É preciso entender e seguir as melhores formas de se comunicar em cada canal.
Na internet, por exemplo, a leitura tende a ser 25% mais lenta do que no jornal. Isso acontece devido ao desconforto visual gerado pelo brilho dos displays eletrônicos.

Por isso, quando criamos conteúdo digital ele deve receber um tratamento visual específico para facilitar a leitura e engajamento do público.

4 – Queda no número de seguidores

O mundo muda e as pessoas também. Você está acompanhando essas mudanças?

Os comunicadores precisam acompanhar as tendências e a forma de pensar e agir de seu público. Esteja ciente dos motivos pelos quais as pessoas te acompanham e isso evitará que você se torne obsoleto.

5 – Queda no número de visitantes

Talvez seja o problema mais técnico dessa lista. Provavelmente representa erros com as boas práticas do SEO.

Quais as palavras chave que você usa? Elas estão de acordo com as tendências e gostos do seu público? Tenha certeza que está utilizando de forma correta.

Avalie também outros sites que compartilham o mesmo servidor que você. Se houve muitos sites “ruins”, que já receberam diversas punições. Somente a proximidade através de servidores pode prejudicar o resultado do seu site.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.