Data : 04/05/2017 Categoria : Conteúdo Estratégico
Por que você precisa entender sobre storytelling, influência social e gamification

Se você deseja conquistar a atenção de cada vez mais pessoas com o seu conteúdo digital, você precisa conhecer algumas técnicas, como Storytelling, Gamification e a Influência Social. As três estão super em alta, no mercado de comunicação. E não é difícil entender o porquê.

Hoje em dia as pessoas recebem um turbilhão de informações. E a Neurociência já comprovou em diversos estudos que nosso cérebro não consegue guardar e nem processar todas elas.

Diante deste cenário, fazem mais sucesso estratégias de comunicação que facilitam o entendimento, a retenção e a tomada de decisão dos consumidores.

As três técnicas abordadas neste post têm, justamente, estes potenciais. Vamos lá.

Storytelling

Quem não gosta de uma boa história? O Storytelling é uma técnica que garante o envolvimento do público, pois contar histórias é uma das maneiras mais eficazes de passar uma informação. É possível passar os fatos de maneira simplificada e colocar  informação dentro do universo de quem está ouvindo, além de criar uma curva de tensão.

O desejo de saber se o problema será ou não resolvido desperta a atenção e cria envolvimento. Sua marca passará a ser vista como uma companheira e não como alguém desagradável tentando chamar a atenção a todo custo.

Gamification

Transformar o conteúdo em um jogo divertido e interessante: isso é gamification. A ideia aqui é trabalhar principalmente com a sensação de vitória, criando metas a serem atingidas e premiando o usuário a cada etapa vencida. Não precisa ser um prêmio físico: qualquer tipo de bonificação on-line já é válida, desde que ela faça sentido para o seu público.

Transforme a aquisição da informação em um desafio, crie marcos e estabeleça comemorações. Faça o usuário se sentir um vencedor, um verdadeiro herói que pode salvar o mundo conhecendo cada detalhe do seu conteúdo.

Influência Social

Não é novidade dizer que as pessoas confiam mais na indicação de amigos e conhecidos do que em propagandas. Por isso, usar a influência social se apresenta como um ótimo caminho.

Os influenciadores são pessoas que conquistaram a confiança de um público. Vistas como especialistas, sua opinião pode ser determinante na hora de um de seus seguidores adquirir um produto ou serviço.

Ter uma opinião de especialista economiza o tempo do consumidor, que pode pular algumas etapas durante sua pesquisa. A opinião do influenciador, no entanto, precisa ser verdadeira para que ele não perca sua relevância.
Ficamos por aqui. Os recursos aqui apresentados podem ser usados sozinhos ou em conjunto, desde que a estratégia como um todo faça sentido para o seu público. Investigue seus hábitos, conheça suas preferências e mãos à obra!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.