Data : 10/05/2017 Categoria : Digital, Redação Web
YouTube - vídeo no blog

Quando eu comecei a estudar a linguagem da Internet, lá por volta de 2002, um dos autores a quem eu recorri – não me lembro o nome – dizia o seguinte: “Aos poucos, o texto na grande rede vai se tornar cada vez mais audiovisual.” Ou seja, a Internet, que havia herdado da mídia impressa os tijolos de textos, enxergava uma luz no fim do túnel.

Enfim, o tempo passou e pra gente ver como a coisa evoluiu, é só acompanhar o histórico de promoções das empresas provedoras de serviços de Internet, como a Net e a Vivo.

As bandas ou backbones foram aumentando, progressivamente, a internet discada ficou obsoleta e, conforme o túnel se alargava, os arquivos mais pesados passavam a ter vez nas vias digitais. E como o ser humano é mais audiovisual do que qualquer outra coisa, não é difícil entender porque hoje o YouTube é a principal ameaça para a Rede Globo (também em processo de obsolescência). E não vai demorar muito para a plataforma de vídeos do Google dominar o mercado.

Justamente, por conta dessa evolução sem volta, os vídeos digitais se consolidaram como um recurso que expande o conteúdo escrito dos blogs de uma forma incrivelmente atrativa e didática.

E como o Google gosta do que funciona melhor para os usuários, acaba por reconhecer o link entre blogs e vídeos no ranqueamento orgânico.

Depois da boa notícia, vem a ruim, mas nem por isso desanimadora. Preciso dizer que nem todos os editores de blog permitem a inserção de vídeos no meio do conteúdo escrito. Por isso, se você quer utilizar esta artimanha nos posts que você faz para blogs e afins, opte por uma ferramenta que ofereça tal funcionalidade.

 

Abração e até a próxima!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.