Tudo é repertório

Criatividade é o primeiro conceito que pensamos quando falamos em publicidade e comunicação. Mas antes dele, é preciso que a pessoa tenha algo que precisa ser construído através de pesquisas, horas de trabalho e muita curiosidade: é preciso ter repertório.

A boa notícia é que você não precisa necessariamente estudar na melhor faculdade do mundo, viajar todos os anos para a Europa ou ler 50 livros por mês. A verdade é que, na vida, tudo é repertório! Se você acrescentar pequenas ações no seu dia a dia, mais momentos de curiosidade e começar a pesquisar assuntos que não necessariamente pertencem à sua bolha, você estará expandindo seu conhecimento e fará com que seu repertório fique cada vez mais rico.

A explicação mais técnica e científica diz que tudo que vemos, ouvimos ou lemos é guardado lá no fundinho da mente e eventualmente o cérebro consegue acessar tais informações. Logo, é uma questão de pura matemática: quanto mais vemos, ouvimos e lemos, mais informações teremos.

O processo fica consideravelmente mais simples se buscamos adquirir esse conhecimento de forma consciente e espontânea.

Mas o que gera um bom repertório? A resposta não poderia ser mais direta: tudo. Desde um livro clássico de Machado de Assis ou José Saramago até o último meme que está bombando na internet. Todo tipo de conteúdo pode, em suas devidas proporções, ser utilizado como combustível para a criatividade.

O maior cuidado que se deve ter quando falamos de repertório, no entanto, é a famigerada zona de conforto. Todos temos gostos pessoais que são diretamente refletidos no tipo de conteúdo que consumimos, ou seja, músicas, filmes, leitura, etc.

O ponto é que sempre é preciso guiar o nosso pensamento para fora da caixa e a melhor forma de fazer isso é buscar novos tipos de estímulos. Nem sempre a inspiração para aquela ideia sensacional vai vir dos livros que você costuma ler. Portanto, veja todos os tipos de filmes, escute todos os tipos de músicas, leia de tudo um pouco e assim por diante.

No mínimo, você pode acabar descobrindo diversas coisas legais. Elas passarão a fazer parte da sua “bagagem” para – quem sabe? – serem usadas no futuro.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


Receba nossos posts

box-site

frase_maratona_sp_imagem_site

bannersite_frase_socialbase

bannersite_frase__desbloqueio

banner_Ebook_Frase_TI_home3

Copyright © 2015 Frase Conteúdo Estratégico - Todos os direitos reservados.