Data : 28/06/2017 Categoria : Sem categoria
quais redes sociais usar para sua marca

Desde o início dos tempos, as pessoas estão inseridas em redes sociais. O ser humano sempre precisou ter uma rede de contatos para troca de informações. Com a chegada da internet, as redes se tornaram digitais e passaram a ditar a maneira como nos comunicamos.

Mas apesar das mudanças da vida real para o meio digital, as redes sociais continuam tendo uma característica em comum: são formadas por pessoas com um interesses similares. E as marcas precisam entender esses interesses e usá-los como meio de chegar até o seu público.

Essa aproximação entre marca e público-alvo precisa ser feita da maneira condizente com o objetivo de cada rede social presente na web. Vamos conhecer as características e propósitos de cada uma delas?

Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais populares atualmente e é um ótimo canal para as marcas criarem uma relação com seu público. É utilizada para trocar informações de diversos segmentos: atualidades, comédia, notícais, entre outras.

Suas publicações precisam ser criativas, os produtos devem ser apresentados de forma inusitada, que ajuda na resolução de alguma situação na vida do público.

Instagram

O Instagram é uma rede social que está crescendo cada vez mais no Brasil. Ele pode ser comparado a um porta retrato, pois é extremamente visual. O conteúdo escrito, inserido na legenda das fotos ainda é importante, mas a qualidade e composição das imagens devem ser impecáveis.

Nos últimos meses, o Instagram se reinventou e passou a ter as Stories, função similar ao Snapchat. Além das publicações temporárias, ainda é possível fazer transmissões ao vivo, uma ótima maneira de se comunicar com o público em tempo real.

Twitter

O Twitter é uma rede social que pode ser comparada a sala de estar da sua casa, pois é o espaço que as pessoas têm para saber e comentar sobre assuntos atuais. Ele permite postagens de até 140 caracteres, ou seja, os textos precisam ser precisos e claros.

O uso de memes também surgiu nessa rede social como forma de comunicação e interação entre marca e público. É um meio divertido de passar uma ideia, mas fique atento se o assunto corresponde a esse formato.

LinkedIn

O Linkedin é a maior rede social com contexto profissional do mundo e é ideal para empresas usarem para fazer contato com novos profissionais, apresentar posicionamento e a identidade da marca e pesquisas institucionais. Diferente das outras redes, a linguagem do LinkedIn deve ser mais formal e sóbria.

Snapchat

O Snapchat possui como proposta uma comunicação dinâmica e rápida, é ideal para mostrar bastidores de produções, cupons e lançamentos de produtos. Usar influenciadores digitais para a produção de snaps é um meio de se aproximar do público de forma natural.

Apesar de ter crescido muito nos últimos anos, a rede social vem perdendo espaço para as Stories do Instagram, que oferece os mesmos componentes do Snapchat, como já falamos.

YouTube

A maior rede social de vídeos da Internet, o YouTube já é chamado de TV 2.0, pois permite que o público tenha acesso ao conteúdo desejado na hora em que deseja. É o local ideal para as marcas apresentarem as utilidades de seus produtos, mas exige uma produção bem feita (gravação, luz, áudio).

Agora que você conhece a funcionalidade de cada rede social fica mais fácil escolher e entender quais são ideias para a sua empresa. É importante ter uma estratégia de marketing digital e interagir com o público para criar um verdadeiro relacionamento com o seu consumidor.

 

Até o próximo post!

 


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