Data : 20/07/2017 Categoria : Sem categoria
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A maioria das marcas já entendeu a necessidade da presença no meio digital e, consequentemente, no dia a dia do seu público-alvo. Só que não basta estar inserida em uma rede social ou ter um site, é preciso manter o interesse e o relacionamento com os seguidores.

A construção de marca – ou o branding –, nos meios digitais, é um quesito necessário para se obter performance mercadológica. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Harvard, existem alguns pilares básicos para a sustentação das marcas no ambiente digital. Veja quais são:

  1. Reforce constantemente sua personalidade e seus valores

Sabe quando a personalidade de uma pessoa é tão marcante, que quando você lê uma mensagem de texto já imagina o jeito e os gestos dessa pessoa falando? Esse é o objetivo da criação certa de conteúdo, que além de estar de acordo com a rede social escolhida, precisa ser um espelho da marca.

Todas as peças devem expressar os valores pregados pela empresa, tanto na escrita quando no visual. Isso fará com que a pessoa leia o conteúdo, ou até mesmo só passe os olhos, mas lembre na hora de qual marca é.

  1. Mostre o que você tem de diferente

Na hora da compra, muitos fatores influenciam os consumidores e um deles é qual a diferença entre produtos concorrentes. A diferenciação deve ser pensada com cuidado, após uma boa análise de mercado, tente entender o que os seus concorrentes oferecem de especial e o que você precisa ser para superá-los.

Lembra-se que essa diferenciação necessita ser verdadeira e fazer parte da personalidade da marca. Não adianta falar que você é diferente pela sua qualidade, por exemplo, se ela for igual ou inferior às outras.

  1. Destaque a relevância da marca ou produto para o consumidor

A marca precisa sempre evidenciar qual é a sua importância para o mercado em que está inserida. A relevância deve ser aliada com o seus valores, para criar algo único e que seja só dela. Isso cria boas lembranças para o público, seja pela ética, postura, qualidade ou responsabilidade social, por exemplo.

  1. Enfatize sempre a familiaridade entre produto e consumidor

As pessoas deixaram de analisar apenas a qualidade e o preço dos produtos na hora da compra. Elas querem também uma ligação emocional, ou seja, elas querem sentir algo quando usam certo produto, querem que ele faça parte da sua história. Um bom exemplo é a lovemark Coca Cola, que trabalha com situações familiares para seus consumidores.

E aí gostou? Então está na hora de aperfeiçoar o seu branding digital para atrair a atenção certa na Internet e criar laços com o seu público.


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