Data : 15/08/2017 Categoria : Sem categoria
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O Instagram é uma das redes sociais de maior sucesso na Internet e, em sete anos de existência, já conta com mais de 700 milhões de usuários ao redor do mundo. Esse êxito todo faz estes badalados formadores de opinião alcançarem milhares de pessoas, o que pode ser muito interessante para a sua marca! Antes de falarmos sobre estratégia, é importante alinharmos bem…

O que faz com que alguns usuários sejam tão influentes para o público?

Como já falamos aqui, os consumidores não querem mais saber de publicidade fantasiosa, feita por artistas de TV ou cinema. Eles valorizam muito mais a recomendação de pessoas reais, que falam sem rodeios sobre as funções, os diferenciais e os benefícios dos produtos. Esse é o segredo dos queridíssimos influenciadores: eles são gente como a gente, dizem o que pensam e não têm necessidade de agradar a todos.

A maioria deles expõe seu dia, sua vida, suas preferências e diversas outras informações consideradas pessoais, fazendo o público sentir-se mais próximo, quase amigo desta pessoa. A confiança passa a ser então parte do relacionamento entre seguidor e produtor de conteúdo, aumentando as chances de sucesso nas campanhas em que estará inserido.

Porque  os influenciadores estão se tornando mais populares do que os influenciadores de outras redes sociais?

O Instagram é uma rede social mais pessoal do que o Facebook e o Twitter, por exemplo. Nela você não acompanha notícias, spoilers ou informações sobre o assunto do momento, mas você acompanha pessoas.

O formato da rede também é um fator que ajuda a popularizar seus influenciadores, já que é quase totalmente visual e proporciona acesso a uma grande quantidade de conteúdo em pouquíssimo tempo – e isso é o que as pessoas procuram hoje.

Como usar influenciadores do Instagram em favor da sua marca?

O primeiro passo é encontrar um influenciador cujo perfil é associado à sua marca, ele precisa admirar de verdade o que está promovendo e atingir o público certo. Depois, sua estratégia deve especificar se a ação será feita por uma postagem ou pelas Stories, que tem a função semelhante ao Snapchat.

Respeite as ideias desse influenciador, ele sabe o que o público da sua página gosta, quais dias e horários são melhores e quais formatos darão mais audiência. Você pode criar um roteiro para guiar essa postagem, mas deixe que o novo porta-voz da sua marca fale da maneira que está acostumada, assim o conteúdo não fica engessado e não tira a essência do influenciador.

Outra dica bacana: nem sempre um influenciador quer dinheiro em troca de um publieditorial. Considere que eles gostam de ser exclusivos, participar de eventos aos quais só os tops têm acesso ou receber um presente que ninguém mais recebeu. Aí entra a sua criatividade. Boa sorte!


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