Formação em Redação Publicitária

O mercado está em busca de redatores publicitários multifuncionais. Neste curso exclusivo, você desenvolve todas as competências necessárias para ser um deles. E arrebentar!

Você não quer ser, apenas, um redator publicitário a mais no mercado de trabalho. Participe deste curso online pioneiro no Brasil [aplicado desde 2010 e atualizado em 2015].

A redação publicitária ensinada pela maioria das universidades brasileiras condiz muito pouco com a realidade profissional dos redatores publicitários.

Nesse aspecto, cada vez mais as marcas se comunicam com seus públicos por meio de uma variedade surpreendente de plataformas. E conhecer os processos de produção de textos publicitários para TV, rádio, jornal e outdoor é conviver com a obsolescência.
Vivemos numa época em que tudo é publicidade: dos comerciais convencionais ao SAC, dos eventos aos aplicativos, da embalagem às mídias sociais.

E a geração de conteúdo para ações de comunicação tão diversificadas tornou-se uma demanda comum para os profissionais que escolheram a redação publicitária como carreira.

Para sobreviver e se destacar no mercado de trabalho, diante de um cenário tão eclético, é preciso dominar a arte de converter mensagens em resultados, por meio das mais diferentes linguagens.

icon_objetivoOBJETIVO DO CURSO

Proporcionar aos redatores publicitários – ou aspirantes a redatores – habilidades e competências que garantam resultados efetivos em jobs dos mais variados portes, estilos e níveis de exigência.

icon_programaPROGRAMA DO CURSO

Módulo – COMO ESCREVER BEM
– Identificando dificuldades na elaboração de textos.
– Conhecendo e corrigindo os vícios de linguagem.
– Organização, objetividade e agilidade na hora de escrever.
– O fantasma do “como devo iniciar o texto”.
– Superando bloqueios, melhorando a gramática e as formas de expressão.
– Como enriquecer o vocabulário.

Módulo – REDAÇÃO JORNALÍSTICA
– Características do texto jornalístico.
– Como transformar informação em notícia.
– Redação jornalística nas mídias convencionais e nas novas mídias.
– Conhecendo o processo de captação da informação.

Módulo – REDAÇÃO PUBLICITÁRIA [BÁSICO]
– Percepção: um ingrediente fundamental.
– Conhecendo o processo criativo.
– Persuasão: conceito, estrutura e técnicas.
– Como se comunicar com públicos diferentes?
– Escrevendo como se fala.

Módulo – REDAÇÃO PUBLICITÁRIA [INTERMEDIÁRIO]
– O que os livros sobre redação publicitária não dizem a quem é, ou pretende se tornar, um redator publicitário.
– Comunicação escrita e branding: fundamentos do texto institucional.
– Como escrever textos capazes de emocionar leitores, ouvintes e telespectadores.
– Recursos linguísticos e neurolinguísticos aplicados à redação publicitária.
– Como encontrar caminhos alternativos para redigir uma mensagem negativa de forma positiva.
– Técnicas avançadas de Redação Estratégica.
– Como redigir discursos públicos.
– Como elaborar discursos públicos.

Módulo – JORNALISMO PARA NÃO JORNALISTAS
– Redação Publicitária para rádio.
– Redação Publicitária para TV.
– Redação Publicitária para mídia impressa.
– Redação Publicitária para mídia externa.
– Redação Publicitária para folder e mala-direta.

Módulo – WEBWRITING
– O que é webwriting e por que precisamos dele?
– Como tornar a leitura mais confortável e atraente
– Como estabelecer empatia entre o seu texto e o usuário.
– É fundamental proporcionar a leitura escaneada.
– Identifique a melhor forma de passar a informação.
– Como devem ser os títulos na internet.
– Como devem ser os números na internet.
– Respeite os limites de caracteres.
– Como conduzir e orientar o usuário.
– Seja eficaz ao escrever para intranet.

Módulo – ESCREVENDO PARA BUSCADORES
– O que é SEO?
– Dicas para nomes de domínio.
– Usando títulos poderosos.
– O conteúdo escrito aplicado às técnicas de SEO.
– A importância das palavras-chave.
– Como escolher as palavras-chave certas.
– Como criar páginas de chegada ou “landing pages”.

Módulo – ROTEIRO PARA VÍDEOS INSTITUCIONAIS
– A importância do roteiro para a produção.
– Conhecendo a linguagem audiovisual.
– Tipos de roteiros de vídeos empresariais.
– O texto no vídeo.
– A estrutura do roteiro de um vídeo institucional.
– Encontrando um mote.
– Recursos audiovisuais que podem tornar o seu vídeo muito mais envolvente.
– Como elaborar um roteiro de vídeo institucional.
– Em busca do seu diferencial (para não cair em lugar comum).

Módulo – ROTEIRO PARA RÁDIO
– Características de um meio exclusivamente sonoro.
– Rádio e Atenção.
– Rádio e Memória.
– Explorando as potencialidades da linguagem radiofônica.
– Como criar roteiros para programas de rádio educativo.

icon_publicoPÚBLICO-ALVO

– Redatores publicitários que buscam atualização profissional
– Estudantes universitários que vislumbram a carreira de redator publicitário
– Jornalistas, relações públicas, publicitários e profissionais de marketing

Metodologia

icon_metodologiaAs aulas são audiovisuais. Você acompanha o facilitador e sua apresentação como se estivesse dentro de uma sala presencial.

icon_metodologiaA didática do curso é baseada em argumentação teórica, análise de cases e exercícios práticos.

icon_metodologiaPara um ótimo aproveitamento do curso, é essencial que o aluno disponha de tempo e dedicação para o estudo e a reflexão das aulas.

icon_metodologiaVocê ainda terá a oportunidade de trocar conhecimentos e receber feedbacks com Rodolfo Dantas.

icon_tempoCarga horária: 140 horas

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Instrutor  

icon_instrutorUm dos mais conceituados especialistas em Redação Publicitária e Estratégica do país, com mais de 18 anos de carreira.

icon_instrutorMestre em Comunicação Social, na área de Propaganda e Marketing, pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP, e graduado em Comunicação Social pela FAAP de São Paulo.

icon_instrutorCriador e diretor de conteúdo da Frase Conteúdo Estratégico e da Frase Treinamentos, o primeiro centro de referência em conteúdo estratégico do Brasil.

Clique para saber mais

icon_instrutorElabora textos e roteiros, e presta consultoria em conteúdo estratégico para importantes marcas e instituições, como: Santander, Unilever, Petrobrás, Eletropaulo, Prefeitura de São Paulo, Johnson & Johnson, Comgas, Brastemp, Cônsul, IG, Ministério do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Turismo, Unibanco, Bradesco, Lojas Marisa, Vigor, Prefeitura de São José dos Campos, Governo do Ceará, Alstom, Votorantim, Novartis, Nycomed, Lilly, Basf, Bayer, Rede Globo, Mercedes-Benz, entre outras.

icon_instrutorSuas pesquisas na área de redação publicitária e linguagem das mídias foram apresentadas em congressos nacionais e internacionais de Comunicação.

icon_instrutorFoi professor de cursos de graduação e pós-graduação em importantes universidades do país, com destaque para a USP (Pós-graduação em divulgação científica – ECA/USP).

 

 

O que profissionais de todo o Brasil estão dizendo sobre nossos cursos online

  • No meu caso, que estava afastada da área, foi um ótimo momento de reciclagem, como eu esperava. Conteúdo dinâmico, diversificado e divertido.

    Liliane Fonseca – Edição São Paulo – SETEMBRO / 2012
  • Os exercícios de cada etapa deixaram um gostinho de quero mais.

    Maíra F. V. Soares – Edição de São Paulo – MARÇO / 2012
  • Embora as aulas tenham acontecido em um final de semana, durante toda manhã e tarde, em nenhum momento tornaram-se monótonas. Recomendo o curso com plena certeza.

    Pedro Reis Moreira – Criciúma / SC
  • O curso mostra que pequenos detalhes fazem toda a diferença. Foram dicas que abriram minha cabeça para o que já escrevi e ainda pretendo escrever.

    Talita de Ferias Régis – São Paulo / SP
  • As dicas foram excelentes. A partir de hoje, pensarei nisso tudo antes de escrever mais textos.

    Vanessa C. R. Rodrigues – 22ª Edição
  • Toda a didática é construída para que o participante possa explorar o conhecimento adquirido em seu dia-a-dia e se tornar criativo e estratégico.

    Wanessa de Almeida Batista – Goiânia / GO
  • As técnicas foram apresentadas com clareza e praticidade. Os exemplos e cases facilitaram o entendimento do conteúdo. Tudo isso me mostrou que redação publicitária não é um bicho de sete cabeças.

    Diego Coimbra – Curitiba/PR
  • Eu não sou da área da Comunicação, sou advogada, mas pretendo atuar em Comunicação e não tive dificuldade nenhuma em acompanhar o curso, as explicações, os exemplos e as técnicas. Pra mim, foi bastante proveitoso e interessante. Com certeza vou colocar as técnicas em prática e me aprimorar cada vez mais!

    Mariana Guimarães Maneira – Belo Horizonte – MG
  • Curso dinâmico que integra conteúdos teóricos e práticos. Abordagem diversificada, de forma objetiva e eficaz, sem se tornar cansativa e chata. Eu realmente recomendo o curso.
    Parabéns!

    Livia Gabriela – Ribeirão Preto/SP
  • Bom com as palavras – Rodolfo Dantas tem um texto refinado, é objetivo e isso proporciona uma leitura confortável e de fácil entendimento.

    Evaristo Costa – Jornalista
  • Rodolfo Dantas é o profissional que temos orgulho em conhecer. Seus textos são excepcionalmente agradáveis e atingem seu objetivo

    Suze Frizzi – Diretora do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas Campinas – SP
  • Com a redação de Rodolfo Dantas, ampliamos nossa comunicação com o público-alvo de nossa empresa de forma profissional.

    Michele Lourenço – Diretora Executiva da Click Now (www.clicknow.com.br)
  • Gostaria de parabenizar o Rodolfo Dantas e sua equipe pelo curso e pelo comprometimento em fazer cursos voltados para a área de redação, algo que pessoas como eu e você gostamos tanto, mas que de certa forma as faculdades ignoram. Assim que tiver a possibilidade, vou fazer o curso de redação publicitária presencial com vocês.

    Wanderson Mioto
  • Queria agradecer vocês. O curso foi bem proveitoso. Numa autoavaliação, creio que dei uma boa melhorada. Espero fazer novos cursos com vocês e, assim, progredir cada vez mais. Recomendo até que outras pessoas conhecidas façam o curso, pois o proveito que tirei dele é enorme. Foi meu primeiro curso online, e eu tinha um preconceito negativo, mas mudei totalmente minha visão, com os exercícios e com todas as aulas propostas. Continue assim, Rodolfo. Um abraço para o Rodolfo e para toda a equipe.

    Alex José Villen

Formação em Redação Publicitária

Valor Promocional R$ 2.945,00

(Desconto à vista ou em até 12x no cartão – inclui juros da operadora)

* Início imediato após a efetivação da inscrição.
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icon_perguntasPERGUNTAS FREQUENTES

Por que este curso é online?

Em primeiro lugar, porque você precisa de flexibilidade para fazer as aulas quando e onde quiser.

Mas há um motivo ainda mais nobre: a plataforma de ensino a distância usada pela Frase Treinamentos permite a interação do aluno com o instrutor e com os demais participantes, favorecendo a agilidade no compartilhamento de ideias e a precisão no fornecimento de feedbacks.

Como são as aulas?

As aulas são realizadas a distância. O participante, depois de inscrito, pode acessar o conteúdo através de qualquer computador ou dispositivo mobile (smartphones e tablets) com acesso à internet e realizar as tarefas de acordo com a sua disponibilidade de tempo.

A partir de quando posso me inscrever?

As inscrições para o curso de Formação em Redação Publicitária online estão abertas. Para iniciar, basta se inscrever, efetivar o pagamento e aguardar a senha de acesso, que será enviada por e-mail.

Como terei acesso ao curso online?

Após a efetivação do cadastro de inscrição e do pagamento, você receberá por e-mail o link e a senha para acessar a sala de aula virtual da Frase Treinamentos (http://www.frasetreinamentos.com.br).

Quando poderei iniciar o curso?

Com o link e a senha “em mãos”, você poderá iniciar o curso imediatamente.

Quais são os recursos didáticos empregados nesse curso?

As aulas são audiovisuais. Você acompanha o facilitador e sua apresentação como se estivesse dentro de uma sala presencial.
A didática do curso é baseada em argumentação teórica, análise de cases e exercícios práticos.
Você ainda tem a oportunidade de trocar conhecimentos com outros alunos por meio de um fórum e recebe feedbacks por, e-mail, do instrutor que ministra o curso.

Avaliações

O aproveitamento e o desempenho do aluno serão avaliados por meio de exercícios práticos disponíveis ao final de cada aula.
A qualquer momento, o aluno poderá utilizar o canal de contato com o facilitador para esclarecer possíveis dúvidas.
Feedbacks são realizados uma vez por semana, podendo haver alteração nas datas de envio, sem aviso prévio.

O curso dá certificado? Como ele é enviado?

O curso oferece certificado, enviado por email depois do feedback do último exercício da última aula do curso.

Por quanto tempo a plataforma fica disponível para o aluno realizar o curso?

Para o curso de Formação em Redação Publicitária, mais longo, a plataforma fica disponível por 4 meses. Para todos os outros, por 1 mês .

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